Márcio Luiz

Desde pequeno, Flávia, Maurício e Márcio Luiz já participavam do dia a dia das fazendas, seja caminhando ao lado do avô ou ajudando sua mãe na lida. E quando a perdeu em 2006, ele e seus irmãos, há três anos à frente do negócio, puderam dar continuidade à atividade, graças ao conhecimento herdado em três gerações de cafeicultores. Apesar de crescer brincando nos terreiros, rodando cfé, dirigindo e atolando tratores, teve muito o que aprender ainda. “O meu conhecimento, na época, raso, se restringia a saber se o café produzido não tinha impureza, nem contaminação. Depois de entrar na associação de produtores de cafés especiais e começar a entender o que eram cafés especiais veio a vontade de produzir qualidade”, lembra o produtor.

Localizada no Município de Altinópolis, SP, a fazenda é certificada pela UTZ desde 2007, e seu café já alcançou o 2° lugar no Concurso de Qualidade da Região da Alta Mogiana.

Márcio e os irmãos estão sempre atualizados e atentos às novas tecnologias que envolvem a cadei produtiva do café, desde as máquinas pesadas até as mais sensíveis para extrar o melhor do seu café. “Temos uma equipe treinada e qualificada em cursos de classificação e degustação do café, além de um laboratório dentro da fazenda que nos possibilita testar todos os nossos cafés e conseguir assim lotes diferenciados”.