José Lana Raposo e Hilda Maria Lana da Cruz

Em 1983, José Lana Raposo e seu cunhado João Batista da Cruz, iniciaram suas atividades agrícolas na Fazenda Sílvia Amélia no município de Serra do Salitre/MG, aproveitando as excelentes condições desta região para o cultivo de café. No final dos anos 90 as áreas com café foram ampliadas, o uso de novas tecnologias começou a ser empregado e a administração foi profissionalizada. Com o falecimento de João Batista da Cruz no final de 2012, sua esposa Hilda Maria Lana da Cruz assume os negócios ao lado do irmão José Lana Raposo.

Suas propriedades hoje perfazem uma área total de aproximadamente 237 hectares dos quais 142 estão tomados com plantações de café. São cafés 100% da espécie Arábica, plantados em altitudes que variam de 980 até 1.240 metros acima do nível do mar.

Vislumbrando a crescente onda de cafés de alto padrão por consumidores de todo o mundo, a Fazenda Sílvia Amélia, através da marca “Offerenda”, pretende oferecer o que há de melhor em suas plantações aos apreciadores de Cafés Especiais.

v.1.0.3067 (02/08/2019)